Dados em tempos de pandemia | V+M#152
152

Participantes

Comentários, dicas, sugestões e reclamações você pode entrar em contato conosco diretamente no Twitter, Instagram @vismaismente ou ainda no email contato@visualmente.com.br

Assim que a COVID-19 chegou no Brasil a internet foi inundada por gráficos estatísticos mostrando a evolução do vírus. De repente a visualização de dados e infografia passaram a ter um papel determinante no dia a dia brasileiro. Para pensar sobre isso, convidamos a pesquisadora e jornalista, Tattiana Teixeira, e a designer, Renata Steffen, para conversar com Ricardo Cunha Lima e Rafael Ancara.

LINKS:

Tattiana Teixeira:

Instagram e Twitter: @tattianat

Livro: Infografia e Jornalismo

https://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/20642

Renata Steffen:

Instagram e Twitter: @resteffen

https://www.laboota.com/conversas

https://www.instagram.com/laboota_

https://www.instagram.com/conversasqueimportam/

Infográfico da Superinteressante: bit.ly/2C5SY9w

Ricardo Cunha Lima

Artigo sobre “achatar a curva” na Medium

http://t.ly/EX4T

Datavis do Jornal Publico sobre poluição

http://t.ly/64pr

Datavis da Folha de SP

http://t.ly/JAsM

Datavis do Washington Post

http://t.ly/DsJa

Gráfico | Nexo Jornal

https://www.nexojornal.com.br/grafico/

Infográficos | Folha

https://www1.folha.uol.com.br/infograficos/

Infográfico dO Globo

http://bit.ly/2YC4suw

Jaime Serra – infográfico do pão

https://t.ly/U4Ek

A @juliagiannella (Júlia Giannella) e o @visgraflab lançaram o portal “Coronaviz: visualização em tempos de pandemia”: https://bit.ly/coronaviz

Revista de Dataviz brasileira, editada por

@medeiros_rod (Rodrigo Medeiros)

https://medium.com/datavizbr

Ary Moraes:

http://amzn.to/2WT1YYa

AntiCast 106 http://anticast.com.br/tag/ary-moraes/

Mario Kanno:

http://t.ly/O6Yve

Alberto Cairo:

http://amzn.to/3bG2eha

Pensar Infográfico (@pensarinfografico)

Temporário

152

Dados em tempos de pandemia | V+M#152

Comentários, dicas, sugestões e reclamações você pode entrar em contato conosco diretamente no Twitter, Instagram @vismaismente ou ainda no email contato@visualmente.com.br

Participantes